12/09/2014 às 07h48min - Atualizada em 12/09/2014 às 07h48min

Prefeito Alcides recebe governador do Distrito 4650 do Rotary International

Valderi Aci da Silva Relações Públicas - CONRERP RS/SC 2985

O prefeito Alcides Grohskopf recebeu na tarde de quinta-feira, 11, a visita do Governador do Rotary Clube International Distrito 4650, Celso de Camargo Campos e sua esposa Nilce Campos, o presidente do Rotary Clube Rio Negrinho Hamilton Righetto, o secretário de Saúde Pablo Ribeiro e membros da entidade. Grohskopf, fez questão de ressaltar o bonito trabalho que vem sendo realizado pelo Rotary na cidade, principalmente no apoio a saúde. "A entidade sempre esteve muito próxima do poder público através de atividades sociais, como no auxilio ao hospital, campanhas e o projeto bom aluno. São ações que beneficiam diretamente toda a comunidade", disse o prefeito.

Campos veio fazer uma visita cortesia e colocar a estrutura do Rotary clube a disposição do município. Falou da possibilidade do Rotary patrocinar projetos através da Fundação Rotária, que se encaixem nas linhas prioritárias da entidade e se enquadrem nas áreas da saúde materna infantil, educação básica e alfabetização, recursos hídricos e saneamento, desenvolvimento econômico e comunitário, APAES e prevenção de conflito. "A apresentação de projetos viabiliza recursos", afirmou.

Aproveitou para falar da Campanha de erradicação da Paralisia Infantil no mundo, através do Programa Pólio Plus, iniciado pelo Rotary em 1985 e que tinha como meta erradicar a Paralisia Infantil até 2010, o que infelizmente ainda não aconteceu, pois o Paquistão, Nigéria e Índia ainda têm casos da doença. "A nova meta da entidade é a erradicação total até 2021", disse. Reforçou que o Rotary está preparado para falar sobre o assunto através de palestras, entrevistas para rádio, TVs, jornais, escolas e meios de comunicação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.383
Euro 3.588
Peso Argentino 0.2116
Bitcoin 2668.2